Curso de guia de passeios pedestres vai decorrer em Torres Vedras

A Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, em Torres Vedras, vai ministrar, nos dias 3 e 4 de Março, um mini curso de guia de turismo de passeios pedestres.

Com a duração de 16 horas (9h-18h sábado e domingo), a formação destina-se a praticantes de desportos de natureza, empresários de animação turística, operadores de turismo de natureza e cultural, agentes turísticos, estudantes, e entidades públicas, e tem como objectivos dotar pessoas que possibilitem um enquadramento seguro aos praticantes, promovendo boas práticas ambientais, culturais e sociais.

Com este mini curso os formandos ficam com conhecimentos complementares e práticos relativos à condução de grupos de turismo de passeios pedestres em ambiente natural e urbano, de técnicas de orientação e de instrumentação, na leitura do meio ambiente e dos principais riscos, bem como de identificação e selecção do material e equipamento necessário para a prática da modalidade.

As inscrições para esta formação já estão abertas e, para participar, é preciso ter mais de 18 anos de idade e o 12º ano como escolaridade mínima.