Curso de tripulante de cabine nos Açores

O curso é promovido pelo Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), do Grupo SATA e vai ter início no próximo dia 20, na ilha de Santa Maria.

O Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), do Grupo SATA promove um curso de formação inicial de tripulantes de cabine destinado a jovens que aspirem a esta profissão ao serviço de uma companhia aérea.

O curso é aprovado pela Autoridade Nacional de Aviação Civil, pelo que os formandos com aproveitamento ficarão habilitados com o Certificado de Tripulante de Cabine, de acordo com os requisitos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação – EASA.

Sublinhe-se que ser detentor do Certificado de Tripulante de Cabine é um dos requisitos mínimos para o exercício da profissão e constitui uma mais valia na candidatura às companhias aéreas nacionais e internacionais. Este curso qualificará ainda os novos tripulantes de cabine para operar em aeronaves do tipo Airbus A320.

Recorde-se que o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA) visa dotar a SATA e a Região Autónoma dos Açores com os meios essenciais para a qualificação e desenvolvimento do Capital Humano ligado à actividade do transporte aéreo, segundo os requisitos legais vigentes.