Dana Dunne é o novo CEO da eDreams ODIGEO

Dana Dunne é o novo CEO da eDreams ODIGEO com exercício imediato das suas funções, substituindo Javier Pérez-Tenessa de Block que continuará com a empresa como Presidente Honorário. Também com efeito imediato, Philip Wolf assume o cargo de presidente não-executivo.
Depois de passar pela AOL Europe, como CEO, e pela EasyJet como director comercial, Dana Dunne chega ao topo da hierarquia da eDreams ODIGEO depois de assumir as funções de director de Operações, cargo que ocupava desde 20Associativismo.
O anúncio do novo CEO acontece depois de Javier Pérez-Tenessa de Block, fundador da eDreams ODIGEO informar o Conselho de Administração da sua decisão de renunciar ao cargo de director executivo e continuar na empresa como presidente Honorário.
Para o agora presidente honorário, “esta foi uma longa viagem, em transformar uma ideia num negócio de sucesso global, com presença em 43 países, mais de 15 milhões de clientes e cinco marcas globais. Estou confiante que Dana é a pessoa indicada para liderar a empresa em direcção ao futuro”.
Por seu turno, Dana Dunne disse, na sua “tomada de posse”, que “sem dúvida que enfrentamos algumas dificuldades ultimamente e a minha prioridade absoluta é fazer o negócio render o seu máximo potencial e continuar a oferecer um serviço de excelência aos nossos 15 milhões de clientes em todo o mundo”.
De salientar que Dunne foi também presidente de Unidades de Negócio-chave na Belgacom e US West e detém um MBA pela Wharton Business School e um BA em economia pela Wesleyan University. Possui dupla nacionalidade (Americana e Britânica).
S.C.F.