Danish Air volta a operar para Porto Santo este Inverno

O secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira considera que “é possível contrariar a sazonalidade no Porto Santo e explorar novas potencialidades que extravasam a oferta que é disponibilizada no Verão, com contributos claros e directos para a economia desta ilha”.

Eduardo Jesus comentava o facto da companhia aérea dinamarquesa, Danish Air Transport, iniciar esta sexta-feira, e pelo segundo Inverno consecutivo, ligações a Porto Santo, desde a cidade de Billund, e que será depois complementada, a 23 de Outubro, com o voo de Copenhaga.

As operações que vão decorrer até Maio e Abril, respectivamente, serão realizadas às sextas-feiras, desde Billund, e aos domingos, desde Copenhaga, em aparelhos A320, com capacidade para 180 lugares.

Classificada de sucesso a operação realizada no Inverno passado, o governante regional refere-se a uma estratégia “que se concretiza a favor do combate à sazonalidade, que reforça a atractividade do Porto Santo e atende à necessária captação de novos fluxos turísticos – recuperando, concretamente, os países nórdicos e escandinavos que tinham, há décadas, uma tradição bastante vincada no turismo insular – e que diversifica o posicionamento da Região e, em particular, desta ilha, face ao exterior, contribuindo, dessa forma, para a necessária dinamização da economia local e regional, fora do período habitual de Verão”.

Esta operação enquadra-se no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de rotas aéreas, de carácter turístico, para do Porto Santo, envolvendo a além da Associação de Promoção da Madeira, a ANA e os hoteleiros locais.