Dark Sky Alqueva nomeado para os WTA

O Dark Sky Alqueva está nomeado na categoria de Europe’s Leading Tourist Attraction dos World Travel Awards, ao lado de nomes tão sonantes como a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas, a Sagrada Família, o Coliseu de Roma ou o Palácio de Buckingham.

Esta atracção é o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e cobre uma área de quase 10.000 km2 em torno do Lago Alqueva, incluindo concelhos portugueses e espanhóis. Com a qualidade do céu já certificada em seis municípios portugueses, Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Reguengos de Monsaraz e Portel, o Dark Sky Alqueva oferece uma diversidade de actividades nocturnas e diurnas.

Localizado na Cumeada, Reguengos de Monsaraz, o seu observatório está equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica.

Este espaço oferece ainda uma grande variedade de actividades que permitem aliar à observação astronómica, uma experiência de sensações e sabores, como relaxar ao pôr-do-sol e degustar um cocktail ou fazer uma prova cega de vinhos à luz das estrelas. Fora de portas e em plena natureza, é ainda possível realizar passeios pedestres, passeios a cavalo ao luar, ou workshops de astrofotografia quer seja para apaixonados, iniciados ou participantes mais experientes.

Dentro da oferta, e em parceria com empresas ligadas a diversas áreas, é possível desenhar pacotes à medida de cada cliente para a realização de actividades tão distintas como canoagem nocturna, passeios de barco ou de balão no Alqueva, paddle, team building, orientação, yoga, provas desportivas, entre muitas outras.

Link directo para votar: URL: http://www.worldtravelawards.com/vote-for-dark-sky-alqueva-europes-leadingtourist-attraction-2018