David Neeleman compra 30% do capital da Aigle Azur

A operação foi anunciada quinta-feira, 16 de Novembro, pelo grupo Weaving que vendeu a David Neeleman, accionista da TAP, os 30% de capital que detinha da companhia aérea francesa.

Para a Aigle Azur esta alteração na composição accionista marca o início de uma nova era já que o grupo Weaving, propriedade da família Idjerouidene, era o accionista de referência da companhia. Recorde-se que a  família Idjerouidene tinha adquirido esta transportadora aérea francesa em 2001 quando a mesma apenas possuía um avião. Em 2010 o grupo tinha já aberto o capital da Aigle Azur que actualmente tem também como accionistas o grupo chinês HNA e a empresa francesa Lu Azur.

“O Weaving Group cessou a participação minoritária que detinha no capital da Aigle Azur”, lê-se no comunicado do grupo, citado pela imprensa francesa. No mesmo documento, o grupo indica ainda que com esta alteração de capital começa “uma nova etapa na longa e rica história da mais antiga companhia aérea privada europeia, criada em 1946”.