Delegação portuguesa contacta indústria turística chinesa em Macau

A V Expo Internacional de Turismo de Macau (MITE) que se inicia esta sexta-feira e vai até domingo, no Venetian Macau, conta com uma delegação portuguesa composta por 15 elementos.

Esta presença enquadra-se no âmbito de uma organização conjunta da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo – APAVT – e da representação do Turismo de Macau em Portugal. A delegação de 15 elementos é composta pela direcção da APAVT, coordenador do Turismo de Macau em Portugal, representante do Turismo de Portugal na China, Direcção Regional do Turismo dos Açores, Agência de Promoção do Alentejo, Associação de Promoção da Madeira e operadores turísticos.

O evento pretende potenciar a criação de negócios entre empresas do sector do turismo, assim como aproximar a indústria turística chinesa e portuguesa, reforçando o papel de Macau como plataforma de serviços entre a China e os países de língua portuguesa.

Refira-se que 43º Congresso da APAVT realiza-se em Macau de 23 a 27 de Novembro, e vai subordinar-se ao tema “Turismo: A Oriente tudo de novo”.