Delta Air Lines regressa a Portugal com um voo diário entre Lisboa e Nova Iorque

“Estamos já a assistir a uma procura muito forte pelo nosso serviço, tanto por viajantes americanos que querem explorar Portugal como por portugueses desejosos de ir e experenciar os Estados Unidos e, mas além, a América Latina e as Caraíbas”, afirmou Rafael Ruiz, director regional de Vendas da Delta Air Lines para a Europa do Sul, num cocktail esta quinta-feira no CCB em Lisboa, de lançamento da rota diária da companhia aérea norte-americana entre Nova Iorque (JFK) e Lisboa.

A Delta retoma assim o seu serviço de e para Portugal após uma ausência de 20 anos, com um voo diário, a partir de 26 de Maio, numa operação que durará todo o Verão, a realizar num aparelho B757-200 com capacidade para 152 passageiros.

Falando no evento, Rafael Ruiz, referiu que “estamos muito satisfeitos com o apoio que a Delta tem recebido das empresas e da indústria de viagens e turismo em Portugal”, para salientar que após abandonar Lisboa em 1985, a “Delta veio agora para ficar”, numa cidade que considera “um destino fantástico”.

Também o Aeroporto de Lisboa, através do seu director-adjunto, Nuno Ferreira, deu as boas vindas à transportadora aérea norte-americana que era a única das três grandes nos EUA que “ainda não voava para Lisboa”.

A partir de 26 de Maio de 2017, o novo serviço diário da Delta vai oferecer aos clientes e viajantes em Portugal uma ligação “one-stop” para mais de 200 destinos nos EUA, Canadá, na América Latina e nas Caraíbas através do Terminal 4 do aeroporto JFK. Este voo de Lisboa funcionará até 28 de Outubro de 2017.

O voo sairá de Lisboa às 11h35 com chegada prevista a Nova Iorque às 14h19. Já o retorno será às 21h43, com chegada à capital portuguesa no dia seguinte pelas 10h00.

A comercialização desta nova operação em Portugal é feita pela Air France/KLM ao abrigo de um acordo de code share transatlântico que mantém com a Delta Air Lines.