Delta Air Lines vai oferecer mais de 7.400 lugares por semana entre os EUA e Portugal no Verão

A Delta Air Lines intensifica a sua oferta entre os Estados Unidos da América e Portugal. Para além de uma operação anual diária entre Nova Iorque (JFK), a transportadora aérea acresce, a partir desta sexta-feira, um voo directo diário entre Atlanta e a capital portuguesa, e cinco voos semanais entre Nova Iorque (JFK) e Ponta Delgada (Açores), ambos sazonais, passando a oferecer mais de 7.400 lugares por semana entre os dois países durante o Verão.

Estas duas novas operações iniciam-se de forma sazonal, mas a companhia aérea norte-americana, de acordo com Corneel Koster, vice-presidente Senior da Delta EMEAI, na apresentação aos jornalistas esta quarta-feira em Lisboa, pela forma como estão a decorrer as reservas, não descarta a hipótese de passarem a anuais tal como aconteceu na rota entre Nova Iorque e Lisboa. Até porque Portugal “está a crescer em popularidade junto dos turistas nos Estados Unidos, como se torna evidente pelo salto de 30% no número de visitantes norte-americanos no país o ano passado, para acrescentar que “o crescimento significativo da Delta no mercado vai apoiar esta tendência ascendente e beneficiar a economia local por via do aumento do turismo”.

Outro dado avançado por este responsável é que as novas rotas e o serviço ao longo do ano entre Nova Iorque e Lisboa representam um acréscimo de capacidade de 216% no mercado português este ano face ao mesmo período do ano passado.

Corneel Koster destacou, por outro lado que “cerca de 43 mil passageiros voaram com a Delta entre Nova Iorque e Lisboa em 2017, um desempenho vigoroso que reflectia a elevada procura por um voo durante todo o ano”, simultaneamente, uma segunda rota de Lisboa para Atlanta e outra a partir do arquipélago dos Açores “significa que nunca houve tanta escolha para os Estados Unidos”. A taxa média de ocupação dos seus aviões nesta foi de 89%.

Face a estes resultados a Delta Air Lines também não descarta a possibilidade de lançar outras rotas a partir de outras cidades norte-americanas, ou mesmo de chegar ao Porto. “Olhamos sempre cuidadosamente o desenvolvimento dos mercados e analisamos o potencial, embora actualmente não esteja nas nossas considerações imediatas”, disse Corneel Koster, que esteve acompanhado de Frederic Schenk, director regional de Vendas da Delta para o Sul da Europa,

A partir de Portugal, os passageiros embarcados na companhia aérea norte-americana podem chegar a mais de 200 destinos via Atlanta e mais de 50 via Nova Iorque.

Em horas locais, os voos saem de Nova Iorque saem às 21 horas e chegam a Ponta Delgada às 06h45 do dia seguinte, o regresso é às 08h15 para aterrar no Aeroporto JFK às 10h28. A operação entre Atlanta e Lisboa será com partida às 18h29 e chegada à capital portuguesa às 07h45 do dia seguinte. O inverso é partida de Lisboa às 10 horas para chegar a Atlanta às 14h24.