“Desafios para o Turismo em Coimbra” é tema de conferência

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra recebe, esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a partir das 14h30, uma conferência subordinada ao tema “Desafios para o Turismo em Coimbra”.

Decorrendo até às 19h30, esta é a segunda iniciativa do Ciclo de Conferências – Tendências em Turismo, tendo desta vez como convidada Mercedes Gonçalves, do Turismo da Universidade de Coimbra, que ali fará uma intervenção.

De participação gratuita e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia em http://goo.gl/forms/3MmX5tyuqy , este Ciclo de Conferências surgiu no âmbito do curso de Gestão Hoteleira Alojamento, tendo como objectivo central o fomento da reflexão em torno das diversas áreas do turismo.

Partindo da partilha de experiências de especialistas e agentes do turismo pretende-se incentivar a reflexão critica e estimular a exploração orientada de temas como Economia Social, Modelos de Negócio em Turismo, Turismo Acessível e o Turismo Rural e de Natureza.

A primeira conferência, subordinada ao tema da Economia Social, decorreu no a 11 de Dezembro, tendo contado com a participação especial da professora Madalena Eça de Abreu – do ISCAC – que destacou o financiamento colaborativo, a democratização da ajuda, o voluntariado e o Turismo de Voluntariado como factores chave de sucesso.

Para o próximo dia 15 de Janeiro estarão em debate, em mais uma destas conferências, as “Tendências e Modelos de Negócio do Sector Hoteleiro”, tendo como convidado Eduardo Abreu, da Neoturis. No dia 22 o tema será “Turismo Acessível”, apresentado por Sofia Andrade, Antónia Portugal e Filipe Carvalho, da escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a 26 de Janeiro a última conferência agendada versará a temática do “Turismo Rural e Natureza”, com a intervenção de Armando Carvalho, também da EHTC.