Desidério Silva anuncia recandidatura à Região de Turismo do Algarve

Desidério Silva fez saber esta quarta-feira que vai voltar a candidatar-se à presidência da Região de Turismo do Algarve, afirmando que o faz “pelo Algarve e na defesa do Algarve como tem sido toda a minha intervenção cívica e pública ao longo da minha vida”.

Presidente da RTA desde há quase cinco anos e meio, Desidério Silva anuncia agora a sua recandidatura para o mandato de 2018-2023 porque o projecto da RTA “deve ser encarado a longo prazo” e porque chega ao final do actual mandato com um “sentimento de dever cumprido”, sublinha em nota à imprensa.

“É com sentimento de dever cumprido que chego ao final do meu mandato frente à Região de Turismo do Algarve. Ao longo destes 5 anos e meio, o turismo da região mudou: temos hoje uma oferta mais diversificada, de maior excelência, em que valorizamos mais os nossos recursos naturais, o nosso património cultural e as nossas tradições. E isto só foi possível graças à colaboração de todos os municípios, de todos os operadores, das entidades do sector e de todos os que colaboram com a RTA, incluindo todos os seus funcionários” declara Desidério Silva.

Porque “este é um projecto para ser encarado a longo prazo”, Desidério Silva afirma que pretender continuar a desempenhar o seu papel “para fortalecer a Imagem do Algarve enquanto destino de excelência ao nível dos maiores destinos turísticos mundiais, sempre com vista à sua sustentabilidade, ao bem-estar dos residentes e à satisfação dos turistas que nos visitam”.

É neste âmbito que anuncia a sua decisão de se recandidatar à presidência da RTA, tendo como mandatário André Jordan, que também tinha já desempenhado esta missão nas eleições de Agosto de 2013.

Recorde-se que um dos primeiros projectos de Desidério Silva à frente da RTA residiu na elaboração de um Plano de Marketing Estratégico que definiu como prioridade uma diversificação da oferta turística do Algarve, com o destino a apostar em produtos complementares como o Turismo de Natureza, onde os Passeios de Bicicletas, as Caminhadas, a Observação das Aves, o Turismo Desportivo, o Turismo Náutico a Gastronomia & Vinhos, o Touring, o Hipismo, entre outros.