Desidério Silva faz balanço de cinco anos à frente da RTA

Quando passam cinco anos desde que assumiu a presidência da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva faz o balanço de um trabalho que teve como objectivo fazer do Algarve uma região cada vez mais atractiva, com uma oferta mais diversificada e, acima de tudo, para experienciar durante todo o ano.

Na declaração enviada à nossa redacção, Desidério Silva sublinha que desde Novembro de 2012 “muitas coisas boas aconteceram na região que continua a afirmar-se, ano após ano, como a mais importante região turística do país” e que “é hoje uma referência para a multiplicidade de agentes económicos que para aqui canalizaram os seus investimentos como para os milhões de turistas que anualmente nos visitam”.

O presidente da RTA destaca também o objectivo de oferecer aos turistas muito mais do que sol e praia, através de uma aposta séria “no turismo de natureza, nas bicicletas, nas caminhadas e na observação de aves” como também na gastronomia e vinhos, no turismo de saúde e nos eventos, culturais e desportivos.

Enumerando alguns dos muitos prémios que a região foi recebendo ao longo dos últimos cinco anos, Desidério Silva afirma que a estratégia da RTA “tem sido o alargamento e diversificação da oferta, visando proporcionar a todos os que nos visitam experiências únicas e memoráveis” e “lutando todos os dias por um Algarve mais sustentável todo o ano”.

O sucesso da estratégia encetada é revelado pelos números: “Em 2012, tivemos 14 milhões de dormidas e mais de 5 milhões de movimentos de passageiros no aeroporto; este ano, vamos, seguramente, ultrapassar os 19 milhões de dormidas e os 8,5 milhões de movimentos”, frisa o responsável.

Afirmando ter “muito orgulho no trabalho feito”, em hora que é de celebração, Desidério Silva faz referência ao trabalho e ao esforço de “todos os parceiros públicos e privados, bem como toda a direcção e staff da RTA e da ATA, empenhados em tornar o Algarve uma região turística ainda mais aprazível e procurada”.