Destinia quer apostar nas agências de viagens

A Destinia, que até agora funcionava apenas como Online Travel Agency, vai lançar-se no segmento B2B. Na base desta transformação está a aquisição da plataforma tecnológica que era do grupo Transhotel, o TOR System.

Segundo notícia veiculada pelo site espanhol Hosteltur.com, a Destinia terá conseguido formalizar a compra do TOR System, após um alargado processo negocial. A aquisição desta plataforma tecnológica permitirá apostar na venda de produto a agências de viagens, sob a nova marca Tor Travel que vai agrupar os activos tecnológicos comprados à administração de falência da Transhotel.

Citado pela Hosteltur.com, Ricardo Fèrnandez, Chief Strategy Officer da Destinia Global Travel, explicou que a Destinia vai relançar o sistema TOR e, a através dele, “entrar no negócio B2B”. Neste relançamento que acontecerá “sem pressas”, a Destinia pensa “investir em torno de dois milhões de euros”. A partir daí a Destinia pretende fazer crescer a Tor Travel “na Europa e América Latina” como “unidade de negócio independente”, e “criar um grupo com todos os serviços integrados numa plataforma online de comercialização a terceiros”.