Dezena e meia de eventos já conta com apoio do Turismo de Madeira em 2016

Mais de uma dezena de eventos em 2016 já conta com apoio financeiro garantido do Turismo da Madeira. As iniciativas patrocinadas têm a ver, na maioria, com a afirmação da região como destino de turismo activo, respondendo, assim, a uma procura que tem vindo a ser sentida e evidente, por este nicho de mercado.

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, que concluiu, recentemente, a análise a todos os eventos que integram actualmente, o calendário anual de animação turística da Região, está a trabalhar, juntamente com a Direcção Regional do Turismo no sentido de reforçar estes patrocínios, desde que os eventos candidatos a apoios tenham capacidade de contribuir para o aumento da notoriedade da Madeira enquanto destino turístico.

Um compromisso que foi assumido no Programa de Governo, ao qual o Secretário Regional da tutela, Eduardo Jesus, quis dar prioridade, de modo a que possam ser introduzidas alterações que visam enriquecer os eventos ao nível dos seus conteúdos, prolongá-los na sua durabilidade e descentralizá-los, na medida do possível, a todos os concelhos da região.

Em 2015, foram apoiados directa ou indirectamente pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direcção Regional do Turismo, um total de 36 eventos tanto na Madeira como em Porto Santo. Deste rol incluem os eventos do calendário anual de animação turística da Madeira, mas, também, eventos ligados à cultura e ao desporto