Dino Parque já recebeu 50.000 visitantes

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã já recebeu cerca de 50.000 visitantes nacionais e estrangeiros, após ter sido inaugurado a 8 de Fevereiro deste ano, atingindo assim ¼ do número de visitantes estimados para o primeiro ano.

O período de férias da Páscoa potenciou as visitas, com destaque para os turistas espanhóis. Segundo Luís Rocha, director do Dino Parque, este número “vem comprovar o grande interesse pelo projecto e demonstrar que o tema dinossauros é um tema vivo”, para acrescentar que “em dois meses de funcionamento o número de visitantes ultrapassou todas as nossas expectativas, o que nos deixa muito satisfeitos”.

O Dino Parque é o maior museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa. Com 120 modelos de dinossauros à escala real, proporciona uma viagem de milhões de anos através de percursos distintos, no Paleozóico, Triásico, Jurássico e Cretáceo. Alberga ainda um núcleo museológico com espólio do Museu da Lourinhã, onde se podem conhecer os achados de dinossauros provenientes da região e um laboratório que permite a observação da preparação de fósseis.

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã deu início, no mês passado, a visitas guiadas durante os fins-de-semana. Nos próximos meses vai desenvolver um programa de actividades para famílias, dando a conhecer de forma lúdica e interactiva uma das espécies mais fascinantes que habitou o nosso planeta.