Dionísio Pestana recebe Prémio Excelência Vasco da Gama

Dionísio Pestana, presidente do Pestana Hotel Group, que prepara a abertura de dois hotéis em Madrid, foi distinguido na edição deste ano dos Prémios à Excelência Vasco da Gama, outorgados pela Câmara de Comércio Hispano Portuguesa.

Os prémios reflectem o reconhecimento da excelência das empresas e personalidades que apresentaram um alto valor estratégico e económico no mercado ibérico e contribuíram para o dinamismo no desenvolvimento das relações entre Portugal e Espanha.

Para Dionísio Pestana, “Este é um prémio que muito nos orgulha fruto da continuada aposta do Grupo numa visão ibérica de crescimento, em particular neste momento em que nos preparamos para abrir os dois primeiros hotéis em Madrid, com marcas fortes em qualidade e notoriedade: Pestana Collection Hotels e Pestana CR7 Lifestyle Hotels, que estamos certos acrescentarão valor à oferta hoteleira da cidade”.

O Pestana Hotel Group tem prevista a abertura de dois novos hotéis em Madrid. Na Plaza Mayor o novo hotel Pestana resulta da transformação do edifício histórico Casa de la Carnicería com mais de 400 anos e com estatuto de Interesse Cultural desde 1985. O projecto de recuperação e transformação da propriedade respeita os valores arquitectónicos do espaço e valoriza um dos ex-libris do centro histórico de Madrid. O futuro hotel que terá 87 quartos, resulta de um investimento de 11 milhões de euros. A segunda unidade será o terceiro hotel da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels – o Pestana CR7 Madrid de 168 quartos e situado na Gran Vía e que receberá um investimento de 14 milhões de euros.

O Grupo está presente em Espanha desde 2013, ano em que inaugurou o Pestana Arena Barcelona. Recentemente, anunciou um investimento global de 200 milhões de euros no plano de expansão mais ambicioso de sempre, com a abertura de 20 novos hotéis nos próximos 3 anos, ultrapassando a marca simbólica dos 15.000 quartos até ao ano de 2020.