Disneyland Paris com muitas novidades em ano de 25º aniversário

No ano em que comemora o seu 25º aniversário, a Disneyland Paris apresentou em roadshow, em conjunto com o operador turístico Solférias, uma série de novidades, ao mesmo tempo que deu a conhecer a sua campanha “Festa Mágica”, que decorre para reservas, de 16 de Fevereiro a 22 de Março, para viagens entre 29 de Março e 31 de Outubro.

Na apresentação esta quinta-feira, em Lisboa, feita por Madalena Coutinho, representante do parque temático em Portugal, e Ivo Baptista, promotor da Solférias, os agentes de viagens ficaram a conhecer as grandes campanhas que vão decorrer este ano, em que é sempre grátis para crianças menores de 7 anos, com destaque para a “Festa Mágica” que oferece até duas noites grátis.

As novas atracções, as novas modalidades de refeições, as remodelações que têm vindo a decorrer nos hotéis do parque, e ainda as comemorações do 25 aniversário, a partir de 26 de Março, são as grandes novidades apresentadas por Madalena Coutinho no roadshow que já percorreu as cidades de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, e contou com um total de cerca de 400 participantes, faltando ainda a sessão do Algarve, que terá lugar esta quarta-feira no Hotel Eva, em Faro.

Ivo Baptista realçou os allotments que o operador tem à partida de Lisboa com a TAP e a Aigle Azur, cujas tarifas contratadas incluem bagagem, a possibilidade de se chegar a Paris à saída do Porto agora que a Air France passou a voar para aquela cidade, bem como o facto de a Solférias ter criado um microsite dedicado exclusivamente à Disneyland Paris com promoções mais organizadas, localizado no seu renovado site, e com ligação directa ao site Disney Stars, dedicado a agentes de viagens.

Em declarações ao turisver.com, o director-geral da Solférias, Nuno Mateus, disse que depois das quebras registadas o ano passado em Paris em geral, acredita que os números para a Disneyland Paris este ano vão subir, pelo facto do parque temático estar a comemorar os 25 anos. Pelo menos o Janeiro já foi bom. Para a Solférias, a Disneyland Paris “é uma aposta top. É o destino que mais promovemos, mais comunicamos e mais divulgamos, e que se vende o ano inteiro”, afirmou.

Também Madalena Coutinho referiu-se ao 2016 como ano atípico para a capital francesa e para o parque temático, mas disse que os anos de aniversário são sempre bons. No ano em que a Disneyland Paris comemorou o seu 20º aniversário recebeu 16 milhões de visitantes e em 2017 vai cumprir os 300 milhões de visitantes desde que abriu portas. Sem avançar números em relação a entrada de portugueses, a representante em Portugal disse que a Península Ibérica representa 10% das vendas totais do parque temático.