Em dois dias: BTL palco de mais de 1500 reuniões internacionais

Só nos dois primeiros dias do certame, a BTL – Feira Internacional de Turismo, sedeou mais de 1.500 reuniões de negócios com compradores internacionais, num saldo que a organização considera muito positivo.

Mas não são apenas os organizadores que estão animados com o número de reuniões de negócios proporcionado pelo Programa de Hosted Buyers, já que também estes se mostraram muito confiantes não só pelas reuniões realizadas mas também em relação à concretização de negócio na BTL deste ano.

A confiança foi o denominador comum dos hosted buyers do Brasil, Itália, Reino Unido, Cabo Verde e França que participaram numa conferência de imprensa realizada no segundo dia da feira.

No mesmo dia, quinta-feira, foram realizadas mais de 150 reuniões no âmbito do programa de hosted buyers específico para o Brasil, sendo que só no primeiro dia de feira tinham sido realizadas mais de 700 reuniões de negócios com compradores internacionais dos vários mercados.

Recorde-se que este ano a BTL convidou cerca de 400 buyers que vieram a Lisboa com reuniões de trabalho previamente agendadas com empresas portuguesas e brasileiras. Além dos mercados já citados, estiveram presentes compradores da Polónia, Rússia, Espanha, Colômbia, Bélgica, Alemanha e Estados Unidos.