Dolce CampoReal recebe diploma Green Key

O Dolce CampoReal Lisboa foi premiado com o diploma Green Key 2017, tornando Torres Vedras no concelho de Lisboa com mais unidades galardoadas com a distinção internacional atribuída a empreendimentos turísticos que realizam um esforço em prol de uma actividade mais sustentável.

O resort de 5 estrelas, localizado em Torres Vedras, na área protegida das Serras do Socorro e Archeira, tem vindo a implementar várias medidas para reduzir a sua pegada ecológica. Conseguiu, nos últimos anos, diminuir o consumo de energia e recursos hídricos, principalmente através da utilização de iluminação LED e sensores de movimento e ainda da aplicação de redutores de caudal nos quartos bem como do aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e áreas ajardinadas.

A promoção dos produtos endógenos é outras das preocupações do hotel, que através do estabelecimento de parcerias com fornecedores locais, utiliza nas suas cozinhas o que se produz na região. Os pratos dos restaurantes incluem iguarias como a pêra rocha do Oeste, o pastel de feijão e a ginja de Óbidos, com a carta de vinhos a ser constituída maioritariamente por referências da região. O hotel está ainda a introduzir a utilização de produtos de origem biológica, tendo uma horta ao cuidado dos colaboradores.

O Dolce CampoReal Lisboa é uma das seis unidades do concelho de Torres Vedras que recebeu o galardão Green Key. O distrito de Lisboa conta com 14 unidades galardoadas, sendo Torres Vedras o concelho com maior número de galardões recebidos e/ou renovados em 2017.