Dormidas de não residentes aumentam 20% na Região Norte de Portugal

Em comunicado, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal faz saber que o mês de Março revelou números “ainda mais positivos para a Região, face ao período homólogo do ano anterior”.
Quando as dormidas aumentaram 1Produtos e Serviços,Restauração%, com “os residentes a elegerem a Região Norte como destino logo a seguir a Lisboa”, as de não residentes obtiveram um crescimento maior (21,4%).
Em termos de proveitos, a TPNP-ER revela que também se registou um aumento generalizado de 21,5 por cento.
Para o presidente da Entidade Regional, Melchior Moreira, “estes números crescentes significam uma mais-valia para a economia, tanto em termos regionais como nacionais”.
Fruto do trabalho e objectivos da TPNP, Melchior Moreira enfatiza que a ER “tem uma Missão muito importante a desempenhar, razão pela qual tem pugnado, através dos objectivos estratégicos que traçou, pela constante valorização do território e pelo seu desenvolvimento turístico – em prol dos agentes económicos do respectivo sector, da melhoria das condições de vida dos que aqui vivem e de todos os que nos visitam nos seus períodos de férias e lazer”.
S.C.F.