Douro promove-se no Brasil

Uma delegação da Douro Generation – Associação de Desenvolvimento e Rede das Aldeias Vinhateiras vai cumprir mais uma missão de valorização do Património Mundial da UNESCO ao deslocar-se até Salvador, Brasil, entre 16 e 21 de Novembro.

De modo a dar continuidade ao trabalho iniciado no Encontro Internacional de Patrimónios Mundiais, decorrido no passado mês de Junho no Alto Douro Vinhateiro, a associação tem marcada uma reunião com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador, em concreto com o secretário Claudio Tinoco. Esta missão surge após a ida a Itália, Cabo Verde e Macau, de modo a cumprir mais uma etapa do projecto de internacionalização.

O encontro visa o assinar de uma carta de cooperação, que tem como objectivo o alargamento da rede de contactos e a partilha de conhecimento sobre a gestão dos patrimónios Centro Histórico de Salvador e Alto Douro Vinhateiro. A associação aposta no desenvolvimento de uma Rede de Cooperação que reúne os sítios classificados, unindo o Douro a outras regiões do mundo com objectivos comuns.

A Douro Generation pretende, também, levar até ao Brasil os produtos característicos da região, com o vinho, o azeite, a maçã e os frutos secos, aproveitando para os apresentar a importadores. Será também oportunidade de mostrar as páginas da Plataforma Douro Mágico 360, que apresentam o território e dão a conhecer a oferta, representando mais de 100 entidades da região.