“Douro TGV” vai promover o melhor da região

O evento, que terá lugar de 10 a 12 de Maio no Regia-Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia, em Vila Real, visa promover os sectores do turismo, gastronomia e vinhos da região do Douro.

A gastronomia será a primeira área em destaque, logo no dia 10, com o programa “Douro Gourmet” que se divide em quatro áreas temáticas: Douro Internacional, Douro Integral, Douro Glocal e Douro Mundial. A apresentar casos de sucesso e a debater novas oportunidades para o Douro estarão chefes de renome, gastrónomos e especialistas em produtos como porco bísaro, maçã, castanha, azeite, ervas e flores comestíveis. Estão previstos vários momentos de degustação, quer de produtos endógenos como de sabores mais exóticos e inusitados.

Na tarde do segundo dia, a área em destaque será o “Turismo”, sob o mote “Douro 3.0”. Aqui será explorada a vertente tecnológica ligada ao turismo, além de se pretender dar resposta a questões como “quem é que navega no Douro?”. No final serão também apresentados alguns projectos de investimento turístico que estão previstos para a região.

Por último, dia 12, a área em destaque será a do “Vinho”, com a manhã a ser dedicada a uma “Viagem Enológica” por diferentes regiões vitivinícolas. Paralelamente, será realizada a primeira edição do “Concurso de Vinhos Douro TGV by Regia-Douro Park”. Já durante a tarde, após um painel dedicado à relação entre o vinho e o mundo digital, acontecerá a “Mostra de Vinhos e Sabores DOURO TGV”, uma iniciativa aberta ao público e de entrada gratuita.