DouroAzul inaugurou novo barco hotel

A empresa de cruzeiros fluviais DouroAzul, inaugurou no passado sábado mais um barco-hotel, o Viking Osfrid. Baptizado pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, o novo navio, que começará a operar a 29 de Março, resulta de um investimento superior a 12 milhões de euros.

Com capacidade para 106 passageiros e com 53 cabines e suites de luxo, o navio que foi construído em nove meses pela West Sea, nos estaleiros de Viana do Castelo, vai realizar cruzeiros de oito dias no Douro, navegando entre o Porto e Barca d’Alva.

O Viking Osfrid tem como uma das principais novidades o formato da proa, que permite criar uma ampla área de estar. É naquele espaço que se encontra o Aquavit Terrace, uma zona de lounge com um sistema inovador de paredes de vidro deslizantes e um dos locais onde, no navio, os hóspedes poderão desfrutar de uma refeição enquanto olham o rio.

Vistas panorâmicas sobre o Douro é algo que não falta neste navio, já que também o bar/lounge e o restaurante possuem janelas do chão até ao tecto. Soma-se o sun deck que comporta também um espaço de restauração ao ar livre e um jardim de ervas orgânicas.

Com a entrada em operação do Viking Osfrid, a Douro Azul passa operar um total de 11 navios-hotel no rio Douro, perfazendo uma oferta de quase 1.300 camas.