DST apela ao reconsiderar de viagens a Macau

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau apela a visitantes com intenção de viajar para o país que reponderem os seus planos, dado que a situação de abastecimento de água e electricidade da região ainda não se encontra normalizada.

Após a passagem do Tufão Hato, Macau está a regressar à normalidade. Contudo, devido a constrangimentos na situação de fornecimento de água e electricidade alguns hotéis e pensões continuam com dificuldades de abastecimento. Algumas artérias da cidade foram encerradas depois do tufão e houve danos em infra-estruturas.

São estes os motivos que levaram a que a Direcção dos Serviços de Turismo pedisse aos visitantes com pretensão de viajar para Macau num futuro próximo para reavaliarem os seus planos. A DST convocou uma reunião de urgência com representantes de associações de agências de viagem, tendo solicitado a suspensão da organização de grupo turísticos a Macau, até 30 de Agosto, de modo a reservar recursos para os trabalhos pós-catástrofe.

Os balcões de informações turísticas sob a alçada da DST localizados no Edifício Ritz, no Largo do Senado, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Exterior, nas Portas do Cerco, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa mantêm-se em funcionamento para prestar serviço aos visitantes. A Direcção encontra-se a analisar a situação e condições de eventos com organização marcada para breve e alerta os visitantes a manterem-se atentos à situação. Para quaisquer dúvidas disponibiliza a Linha Aberta para o Turismo +853 2833 3000, em funcionamento 24h.