Duarte Correia: Macau “é uma boa opção”

Duarte Correia, presidente do Conselho de Administração da W2M WORLD2MEET considera que “a posição tomada pela direcção da APAVT de ter realizado os últimos congressos em Portugal foi uma mais valia para o país e para o trade, mas vale a pena olhar ir para o exterior, não olhar só para dentro, mas também para fora”. Por isso defende que Macau “é uma boa opção”.

Em declarações ao turisver.com, o empresário considera que deveria acontecer “um ano dentro, um ano fora”, mas “tudo depende da comparticipação dos destinos”, onde a Associação leva os seus congressos, lembrando, mesmo assim que quando é fora de portas “a adesão é muito maior”.

No caso concreto de Macau, como já foi anunciado, o Grupo HNA (Beijing Capital Airline) vai operar entre a China e Portugal com ligações directas de Hangzhou e Pequim para Lisboa, com uma frequência que se prevê de três a quatro vezes por semana, com início previsto para Junho deste ano.

Assim, de acordo com Duarte Correia, com o clima económico em Portugal mais propício, e com a perspectiva de voos directos entre a China e o país, “Macau é uma boa opção, tanto para entrada de turistas chineses como para fazer crescer a exportação de portugueses”, até porque as companhias aéreas precisam que haja fluxo dos dois lados.

O responsável elogia as opções desta direcção da Associação e do seu presidente sublinhando que “têm orientado os desígnios da APAVT de forma excelente”. Se Pedro Costa Ferreira permanecer na liderança “é bom, mas se não, que seja alguém com o mesmo desempenho”.