Duas listas disputam eleições na RTA

O actual presidente da RTA, Desidério Silva, e o actual vice-presidente, João Fernandes, encabeçam as duas listas que disputam as eleições para o Turismo do Algarve, marcadas para o próximo dia 11 de Maio, sexta-feira, na sede da entidade, em Faro. O acto eleitoral determinará a composição da Comissão Executiva, órgão para o qual foram apresentadas duas listas, e da Mesa da Assembleia Geral, com uma única lista a sufrágio.

Para além de João Pedro Ferreira Caldas Fernandes, a lista A para a Comissão Executiva da RTA é composta ainda por Maria de Fátima Catarina Coelho (vice-presidente) e Nuno José Batista da Silva Monteiro (membro), enquanto a lista B apresenta como presidente, Desidério Jorge da Silva, vice-presidente, Daniel Luís dos Santos Queirós, e membro, Ana Isabel Guerreiro Correia Tendinha.

A lista única para a Mesa da Assembleia Geral do Turismo do Algarve, que se apresenta a estas eleições, é presidida por Elidérico José Gomes Viegas, tendo como secretário, Isolete Jerónimo Café Correia.

Para eleger um novo líder da RTA há um total de 33 votos do colégio eleitoral. São 16 votos dos presidentes das Câmaras Municipais, 14 das associações empresariais da região, dois dos sindicatos (CGTP e UGT), e um da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).