Duas unidades de alojamento em estudo no concelho de Santarém

O vereador com o pelouro do Turismo de Santarém, Luís Farinha anunciou que há dois investidores privados interessados em abrir novas unidades de alojamento no concelho.

De acordo com a imprensa local, embora o autarca não tenha avançado grandes pormenores, uma das unidades será no centro histórico da cidade de Santarém e outra em meio rural. Os dois investimentos estão ainda em fase de estudo prévio, e já foram apresentados à Câmara de Santarém.

De acordo com Luís Farinha, o projecto para o centro histórico é da responsabilidade de uma empresa de média dimensão ligada ao sector do turismo, e que já explora outras duas unidades na área metropolitana de Lisboa, enquanto a futura unidade de alojamento em meio rural, é um projecto ligado ao turismo de natureza que está a ser analisada por um empresário estrangeiro, que já comprou a propriedade onde poderá ficar instalada.

Refira-se que em finais de 2014, existiam 18 unidades de alojamento no concelho, número que subiu para 37 em Julho de 2017, num total de 379 quartos.