Dubai espera 20 milhões de turistas em 2020

De acordo com autoridades do turismo e da aviação do Dubai, o emirado espera alcançar a meta dos 20 milhões de turistas em 2020. As declarações foram proferidas na abertura da Arabian Travel Market.
Segundo os mesmos responsáveis, a China poderá vir a ser, num futuro próximo, o principal mercado emissor de turistas para o Dubai e será, de acordo com Issam Abdul Rahim Kazim, CEO do Dubai corporation for tourism and commerce marketing, o mercado que mais crescerá nos próximos anos. Entre os principais mercados para o Dubai deverão estar ainda países como a Indonésia, Malásia e Tailândia.
Férias de praia, entretenimento familiar, compras, lazer e negócios formam o mix de produtos que o Dubai oferece e que ajudarão o emirado a cumprir os objectivos de crescimento. No entanto o factor principal será a realização, em 2020, da World Expo, com o Dubai a ser a primeira cidade árabe a receber este evento mundial.
O ano passado o Dubai recebeu 13,2 milhões de turistas, com o mercado chinês a verificar um crescimento de 25% face ao ano anterior.
M.F.