easyJet adquire parte da operação da Air Berlin

A easyJet acaba de celebrar um acordo com a Air Berlin para adquirir parte da sua operação no Aeroporto de Berlim Tegel pelo montante de 40 milhões de euros. A aquisição está sujeita a aprovações regulamentares e espera-se que esteja finalizada em Dezembro de 2017.

A aquisição resultará na entrada na frota da easyJet de até 25 A320, por leasing, oferecendo emprego às tripulações da Air Berlin e assumindo outros activos, incluindo slots.

Entretanto, a easyJet lançou uma campanha de recrutamento para atrair cerca de 1000 pilotos e pessoal da tripulação da Air Berlin que serão recrutados ao longo dos próximos meses e depois terão a formação sobre os procedimentos de segurança e de operação da easyJet. De acordo com o modelo de negócio da easyJet, serão empregados no mesmo local, com contratos alemães sob os acordos colectivos de trabalho negociados.

A easyJet irá anunciar brevemente novas rotas e serviços a partir de e para Tegel. A transportadora aérea low cost vai operar um horário de voo reduzido em Tegel, durante a temporada de Inverno, mas planeia operar o horário completo a partir do Verão de 2018.