easyJet anuncia parcerias para voos de longo curso

A easyJet lançou esta quarta-feira o ‘Worldwide by easyJet’ serviço global de ligações aéreas de uma companhia europeia de baixas tarifas. Através deste novo serviço, a low cost entra no segmento dos voos de longo curso através de ligações com voos da WestJet e da Norwegian no aeroporto de Gatwick.

Com lugares disponíveis desde esta quarta-feira, o serviço ‘Worldwide’ permitirá que os passageiros da easyJet façam a ligação do seu voo com voos de companhias parceiras, no caso a WestJet e a Norwegian. As ligações podem ser efectuadas através do produto GatwickConnects, explica a companhia em nota à imprensa.

A transportadora avança que irá juntar outras companhias ao serviço ‘Worldwide’, existindo já conversações com companhias do Médio e Extremo Oriente, entre outras. Além de acrescentar parceiros no aeroporto de Gatwick, a easyJet planeia também expandir o serviço a outros aeroportos, como Milão Malpensa, Genebra, Amesterdão, Paris Charles de Gaulle e Barcelona.

Por outro lado, a easyJet está também a começar a vender bilhetes independentes em nome de outras companhias parceiras, em simultâneo com o produto de conectividade em easyJet.com. Neste caso, o seu primeiro parceiro é a Loganair.

A companhia explica ainda que o serviço ‘Worldwide’ está sujeito a 2h30 de “Tempo Mínimo de Ligação”, o que dá aos passageiros tempo suficiente para fazer a transferência entre voos e/ou terminais. “Se um passageiro perder um voo de ligação, será colocado no voo seguinte disponível”, avança.

“Ao abrir este novo segmento de mercado estamos a permitir que a easyJet chegue a um grande número de passageiros que voam dentro do espaço europeu”, afirmou Carolyn McCall, CEO da easyJet.