easyJet atinge os 10 milhões de passageiros em Lisboa

A easyJet celebra a 20 de Abril o quinto aniversário da sua base em Lisboa, data que coincide com o marco de 10 milhões de passageiros transportados nesta mesma base. Em cinco anos de base própria na capital portuguesa, a easyJet transportou um número de passageiros equivalente ao número de habitantes em Portugal.

A easyJet abriu base em Lisboa em Abril de 2012, criando 100 novos postos de trabalho com dois aviões instalados para a operação. Hoje, a companhia aérea conta com cerca de 320 colaboradores baseados em Portugal, incluindo tripulações, administrativos e quadros directivos e tem cinco aeronaves instaladas. Ano após ano, a base de Lisboa tem aumentado a sua capacidade. De 2015 para 2016 a capacidade aumentou 9% e do ano passado para o presente o aumento é de 14%.

José Lopes, director-geral da easyJet em Portugal, nota que “a easyJet tem um forte compromisso com Portugal”, acrescentando que os 10 milhões de passageiros transportados são “a prova do sucesso da nossa aposta e, por outro lado, a demonstração da simpatia e confiança que os passageiros depositam em nós”.

Para assinalar a data, a easyJet ofereceu um bilhete ao passageiro simbolicamente correspondente ao décimo milhão, selecionado aleatoriamente do voo EZY7681 com destino a Zurique.