easyJet espera recorde de passageiros em 2018

A easyJet prevê chegar aos cerca de 90 milhões de passageiros em 2018. Para isso irá contribuir a inauguração da sua nova base em Berlin Tegel, marcada para 5 de Janeiro, como avança a companhia no seu site.

Em 2018 “é esperado que o número de passageiros bata recordes, para cerca de 90 milhões no final do ano, num aumento de 10 milhões face ao número recorde de 80 milhões atingido em 2017 pela easyJet”, afirma a companhia na nota de imprensa que divulgou no seu site oficial.

Para este recorde irá contribuir a abertura, já a 5 de Janeiro, da nova base da companhia em Berlin Tegel, tal como a abertura, em Março, de uma nova base em Bordéus, que será a sexta da transportadora em França. Na nova base francesa, a companhia irá ter três aviões Airbus A320, permitindo o lançamento de mais de cinco novas rotas.

O aumento do número de aviões faz também parte dos planos da low cost que avança que, na Primavera do próximo ano, a sua frota ultrapassará os 60 aparelhos.  Até final do ano, metade destes serão Airbus A320 e 28 serão A321neo. Segundo a transportadora, a entrega do primeiro A321neo, marcada para Julho “faz parte da estratégia da companhia para diminuir o ruído e as emissões de carbono da aviação”.