easyJet já liga o Funchal a Berlim

Iniciou a 2 de Novembro a nova rota da companhia aérea low cost que liga a Madeira a Berlim-Tegel, para assinalar a nova temporada de Inverno da easyJet.

Com esta expansão, a companhia estima transportar para a ilha mais de 630 mil passageiros ainda neste ano fiscal. A rota conta com dois voos por semana, à quarta e ao sábado, com preços de ida e volta a partir dos 49,99€. A aposta da easyJet no território nacional faz parte da estratégia de crescimento da companhia. A rota assume-se como um marco de expansão para o mercado turístico da Madeira, juntando-se às ligações directas da low cost para o Reino Unido, Suíça e domésticos para Portugal.

“Pretendemos tornar a Madeira num destino ainda mais acessível a mercados internacionais, apoiando o seu crescimento, mesmo em épocas de menor fluxo turístico”, afirma José Lopes, o director da easyJet para Portugal, para acrescentar que “temos vindo a reforçar a nossa aposta nos aeroportos nacionais e é aí que nos iremos continuar a focar”.

Já Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura, atesta que “esta ligação evidencia a aposta contínua que a easyJet está a fazer no nosso destino e vem reforçar a oferta de lugares de um mercado turístico tão importante como o alemão”. “Estamos confiantes que esta rota será um sucesso e que este trabalho conjunto nos continuará a levar ao desenvolvimento de rotas sustentáveis em novos mercados”, conclui Duarte Ferreira, director dos Aeroportos da Madeira, ANA – VINCI Airports.