easyJet já voa entre Genebra e Funchal

A easyJet iniciou esta quarta-feira a sua operação entre Genebra, na Suíça, e o Funchal. O lançamento de uma nova rota no horário de Inverno revela a aposta da easyJet na Madeira e também a sua iniciativa em ajudar a atenuar o efeito da sazonalidade neste destino.

No total, estão disponíveis cerca de 7.500 lugares anuais para esta nova rota, a oitava da easyJet a partir do Funchal, e a segunda para uma cidade suíça, uma vez que já existem voos para a cidade de Basileia.

A Madeira é um aeroporto chave em Portugal para a easyJet e prova disso é o recorde de passageiros transportados este ano. A easyJet ultrapassou pela primeira vez o meio milhão de passageiros, ao transportar 589.000 pessoas, o que corresponde a um aumento de 23% em relação ao ano anterior.

Actualmente, a easyJet refere que é a segunda companhia aérea com maior quota de mercado no aeroporto da Madeira e é a que obteve maior crescimento no número de lugares disponíveis no último ano fiscal, que terminou a 30 de Setembro de 2017, com 2,8%.