easyJet transportou mais de 24 milhões de passageiros no Verão

O número de passageiros transportados nos últimos três meses chegou aos 24.1 milhões com uma taxa de ocupação que a transportadora aérea low cost considera recorde, de 95,6%. (dados contabilizados até 30 de Setembro).

A easyJet aumentou a sua capacidade em 8% no último trimestre, em comparação com o ano anterior. O custo por lugar, excluindo combustível a moeda constante, é expectável aumentar em cerca de 1% no conjunto do ano, estando alinhado com a previsão, enquanto se o combustível for incluído, deverá decrescer 4,4%.

Por outro lado, a companhia espera que os custos não operacionais atinjam aproximadamente os 23 milhões de libras. O lucro operacional antes de impostos deverá situar-se entre os 405 milhões de libras e os 410 milhões, para o fiscal que terminou a 30 de Setembro de 2017.

A easyJet continua a ver o ambiente do mercado actual como uma oportunidade para construir e fortalecer a sua posição estratégica a longo prazo. Assim, planeia aumentar a sua capacidade em cerca de 6% para o ano fiscal que termina a 30 de Setembro de 2018.