easyJet transportou pela 1ª vez 83 milhões de passageiros num ano

O número de passageiros transportados pela easyJet teve um crescimento de 8,4% em comparação com os 12 meses anteriores, enquanto a capacidade aumentou 5,7% e a taxa de ocupação subiu 1,5 p.p. situando-se nos 93,5%.

Nas estatísticas de tráfego com dados que terminaram a 31 de Maio, a companhia aérea low cost revela que, pela primeira vez, transportou mais de 83 milhões de passageiros num ano.

Quando se refere apenas a Maio, todos os indicadores também subiram, quando comparado com o período homólogo, com o número de passageiros a aumentar 3,7% e a capacidade a registar um acréscimo de 1,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Diz a transportadora aérea que o crescimento da taxa de ocupação foi impulsionado, em parte, por campanhas de consumo de alto perfil e uma sucessão de feriados públicos em toda a Europa no mês em análise, com city breaks nas cidades italianas e espanholas, bem como beach breaks em Portugal e Grécia. Assim, a easyJet operou cerca de 48 mil voos em Maio de 2018 e transportou 7,8 milhões de passageiros em toda a sua rede europeia. As estatísticas excluem as operações da Tegel da companhia aérea, que começaram a 5 de Janeiro deste ano.

No que diz respeito apenas a Portugal, números do primeiro semestre indicam que a easyJet registou uma taxa de ocupação de 95,7%, tendo transportado 1,17 milhões de passageiros em Lisboa, cerca de 760 mil no Porto, 534 mil em Faro e 305 mil passageiros nas suas rotas do Funchal.