Edifício Torre Bela em Câmara de Lobos vai dar lugar a hotel

O edifício Torre Bela, localizado no centro da cidade de Câmara de Lobos (Madeira) foi concessionado por 50 anos, para dar lugar a hotel, num prazo de 15 meses.

De acordo com a imprensa regional, o futuro concessionário do emblemático imóvel, propriedade da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, fica obrigado a assumir todos os custos da necessária remodelação e adaptação que o edifício carece para reabrir como unidade hoteleira. No entanto, a autarquia reservou 500m2 no rés-do-chão do edifício para criar um museu relacionado com a actividade piscatória câmara-lobense, que deverá entrar em funcionamento em simultâneo com a abertura do hotel.

No decurso do processo de concurso várias empresas levantaram o caderno de encargos para consulta do programa de concurso, mas só duas formalizaram proposta no prazo de entrega de candidaturas estipulado no programa de concurso para a concessão do direito de arrendamento do edifício Torre Bela.

Refira-se que antes deste concurso de concessão que o executivo camarário já tinha tentado vender o imóvel por 1,2 milhões de euros, mas não apareceu nenhum interessado na compra.

No final do ano passado foram também concessionados ao Grupo Pestana, os antigos edifícios da lota e dos Paços do Concelho, localizados na baía de Câmara de Lobos, estando já em fase de licenciamento o projecto final para a construção daquela unidade hoteleira.