EFTA apresenta curso de assistente de bordo com apoio do Turismo do Centro

O Turismo Centro de Portugal associa-se à EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro na promoção do Curso Internacional de Assistente de Bordo, que será ministrado em parceria com a Pro Fly Academy, uma escola especializada em Santiago de Compostela e validado pela Agência Europeia de Segurança da Aviação.

Com a duração de 9 semanas, divididas entre Aveiro, Santiago de Compostela e estágio prático na Air Europa, em Palma de Maiorca, o curso tem componentes teóricas e práticas, capacitando os formandos para trabalhar em companhias aéreas europeias e não só. Os formandos obtêm o título de CCA – Cabin Crew Attestation e podem trabalhar como assistentes de bordo ou como assistentes de terra.

Na conferência de imprensa de apresentação desta acção formativa, que contou com a presença de Manuel Torrão, director da EFTA, o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado lembrou que “os recursos humanos são hoje um factor crítico para o desenvolvimento do turismo na região, realçando que “este curso, moderno e actual, surge na senda do apelo que fazemos aos nossos parceiros e associados, da nossa preocupação crescente com a formação”.