Egipto na BTL à conquista dos portugueses       

Em 2017 o fluxo de turistas portugueses para o Egipto cresceu 57,5% face ao ano anterior. Para este ano os responsáveis egípcios desejam que este índice de crescimento se mantenha.

A equipa do Turismo do Egipto esteve na BTL para consolidar as boas relações com a indústria turística portuguesa de forma a facilitar, não só a promoção dos recursos turísticos do destino, mas também a comercialização dos programas de viagem ao Egipto, um destino que os portugueses conhecem bem e que chegou mesmo a estar entre os seus preferidos para férias.

Mohamed Mohsen Ismail, director do Turismo do Egipto para a Península Ibérica e América Latina, esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa onde o seu país promoveu a oferta turística num stand próprio. Foi ali que o responsável deu a conhecer os resultados do mercado português em 2017, deixando claro que as autoridades egípcias de turismo acreditam que o “mercado emissor portugueses manterá ao longo de 2018 a mesma tendência de aumento que observámos em 2017”.

Sem dar a conhecer números concretos de turistas portugueses, o Turismo do Egipto, através do responsável para a Península Ibérica, citado em comunicado, afirma que “o turista português gosta de viajar até ao Egipto e desfruta tanto da extraordinária riqueza cultural do nosso destino como do turismo de sol e praia, bem como a prática de desportos aquáticos na zona do Mar Vermelho e na costa mediterrânica”.