Eléctricos com história saem à rua no Porto

Cidadãos do Grande Porto, turistas nacionais e estrangeiros estão convidados a conhecer e viajar nos diversos carros eléctricos do Museu da cidade este sábado, 5 de Maio, a partir das 15h00.

A par do desfile, o acesso ao Museu do Carro Eléctrico, em Massarelos, será gratuito e serão promovidas surpresas para aqueles que decidirem visitar as instalações.

Esta edição de 2018, que homenageia o centenário da conclusão da linha de carro eléctrico até às minas de São Pedro da Cova, em Gondomar, contará, este ano, com 12 carros eléctricos que sairão na tarde de sábado da exposição do Museu em direcção ao Infante, onde terá início o desfile. O percurso será Infante, Museu do Carro Eléctrico, Passeio Alegre para depois regressar de novo ao Infante, recolhendo os carros eléctricos logo de seguida aos seus lugares dentro do Museu. O percurso da viagem pela história destes veículos da cidade Invicta será de aproximadamente duas horas.

O preço do bilhete é de € 5,00 e permite viajar em qualquer carro do desfile (crianças até aos 4 anos não pagam). Os bilhetes podem ser adquiridos no Museu do Carro Eléctrico ou dentro das próprias viaturas.