Eleições na AHP confirmadas para 31 de Março

As eleições para os novos corpos sociais da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, para o mandato 2016 – 2018, estão marcadas para esta quinta-feira, 31 de Março, em Assembleia Geral.

A única lista apresentada é presidida por Raul Martins, presidente do Conselho de Administração da “Altis, SA”, que anunciou a sua candidatura aos associados da AHP no passado dia 17 de Fevereiro, ocasião em que o actual presidente, Luís Veiga também anunciou que não iria recandidatar-se ao cargo.

Na Assembleia Geral, a realizar dia 31 de Março, os associados da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal irão também deliberar sobre o relatório anual e contas referentes ao ano anterior.

Descentralização irá ser um dos motes da presidência de Raul Martins que garantiu, no anúncio da sua candidatura, que o seu objectivo passará por ter uma AHP mais no terreno e em contacto com as dificuldades e problemas dos hoteleiros nas diferentes regiões do país.

Por outro lado, o empresário afirmou que outra das bandeiras da sua candidatura, que será também do seu mandato, será a qualificação do alojamento até porque, sublinhou, “a AHP está muito preocupada com a liberalização do alojamento local” como está também preocupada com a competitividade da oferta hoteleira, o financiamento à remodelação de hotéis, o IVA no alojamento e o aumento dos fluxos turísticos, que se pretende continuado, bem como formação e organização regional do turismo.