Eleições para o Turismo de Lisboa com lista de consenso

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, lidera a única lista candidata às eleições para os novos corpos sociais do Turismo de Lisboa no triénio 2016-2019, que se realizam no próximo dia 27 de Abril.

Integrando representantes das principais entidades associadas da ATL, a lista de consenso agora conhecida apresenta, para a Direcção, os nomes de Jorge Ponce Leão, administrador-delegado da ANA, para presidente-adjunto, e de Rui Sousa, director regional de operações do Hotel Tivoli, para o cargo de presidente do Convention Bureau.

Para ocuparem os cargos e vogais da Direcção, os candidatos apresentados são o presidente da ERT da Região de Lisboa, Vítor Costa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, e a vereadora da Câmara Municipal de Mafra, Célia Fernandes. As associações do sector fazem representar-se neste órgão pelo vice-presidente da Direcção Executiva da AHP, Bernardo Trindade, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, o director-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, a presidente da Direcção da UACS, Carla Salsinha, e a directora-geral da Lisboa, Feiras, Congressos e Eventos – FCE/Associação Empresarial, Maria João Rocha de Matos.

A lista para a Direcção conta ainda com o presidente da Direcção do NewsMuseum, Luís Paixão Martins, a presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Joana Cardoso, o director-geral da The Live Company, Álvaro Covões, o vice-presidente Comercial da TAP, Luiz Mór e o administrador do Hotel Marquês de Pombal, José Marto.

Rui Horta, presidente da TopMic, recandidata-se a presidente da Mesa Assembleia Geral do Turismo de Lisboa, órgão que integra ainda o director do Museu Nacional de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, e o administrador delegado do Grupo Barraqueiro, Martinho Santos Costa.

Luís Castanheira Lopes, do Grupo Pestana, em representação da Pousada de Lisboa, é o candidato a presidente do Conselho Fiscal, cuja lista é completada por Filipe Taveira em representação da Avis e Isabel Cruz Almeida, em representação do Mosteiro dos Jerónimos.

Mário Machado, que até aqui ocupava o lugar de presidente-adjunto do Turismo de Lisboa, é o mandatário da lista.