Elvas tem novo charme com o Hotel Monte da Provença

O Alentejo tem uma nova unidade turística de quatro estrelas. O Hotel Monte da Provença abre portas amanhã, em Elvas, fruto da recuperação e ampliação de um conjunto de construções existentes na Herdade do Monte da Provença.
Num investimento total que ascende 1,6 milhões de euros, financiados através de capitais próprios e incentivos comunitários, a unidade surge na forma de quatro casas e a casa principal, com todas as áreas de habitação interligadas.
Num projecto do arquitecto Thiago Bradell, o Hotel Monte da Provença dispõe de seis quartos duplos e quatro apartamentos T1, todos decorados com peças únicas, a apelar à classificação com que a unidade se apresenta: de charme.
Os quartos estão equipados com cama de casal ou duas cama single, televisão, wi-fi, mini-bar e varanda privada ou acesso a pátio interior.
Quanto aos apartamentos, estão munidos de sala, lareira, kitchenette, alpendre com mobiliário de jardim, televisão, wi-fi, cofre e um quarto com cama de casal, casa-de-banho e secador de cabelo.
A kitchenette está equipada com forno, placa, frigorífico, máquina da loiça, micro-ondas, exaustor e máquina de café.
Nas áreas comuns existe uma sala de estar, sala de jantar, sala de pequenos-almoços ou reuniões com projector, sala de eventos/adega, sala de prova de vinhos ou refeições, alpendre, pátio interior, jardim e piscina. Dentro da propriedade existe vinha, pomar de laranjas, nogueiral, olival e uma pequena barragem.
A apresentação do hotel em comunicado refere um posicionamento “direccionado para um público de classe média-alta”, com o objectivo de “chegar a vários mercados internacionais, desde logo a vizinha Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Holanda”.
Para complementar o alojamento, a unidade está a “organizar várias actividades como workshops temáticos, desportos ao ar livre, programas de gastronomia que permitam conhecer os sabores do Alentejo, entre outras ofertas que possibilitem um melhor desfrutar de toda a oferta hoteleira”.
S.C.F.