Emirates: 10 anos de ligações móveis a bordo

Desde o telefonema inaugural, a 20 de Março de 2008, já foram efectuadas mais de 2,8 milhões de chamadas e trocadas mais de 87 milhões de mensagens, anuncia a Emirates.

 A Emirates está a comemorar os 10 anos de ligações móveis (chamadas e mensagens) a bordo dos seus aviões, a partir dos telemóveis dos seus passageiros.

O telefonema de inauguração aconteceu a 20 de Março de 2008, no voo EK751 da Emirates, entre o Dubai e Casablanca. Desde então, anuncia a companhia, já foram feitas mais de 2,8 milhões de chamadas, 60% das quais foram feitas a partir do avião, enquanto mais de um milhão foram atendidas pelos passageiros que viajavam na companhia aérea.

Como curiosidade, refira-se que a chamada mais longa registada foi durante um voo de Orlando para o Dubai, no passado dia 5 de Fevereiro, com a duração de 3 horas e 50 minutos. Nos últimos 10 anos, foram também trocadas mais de 87 milhões de mensagens – enviadas ou recebidas.

Além de permitir o uso de telemóveis em 2008, a Emirates foi também a primeira companhia aérea a instalar ecrãs televisivos em todos os assentos de todos os aviões da sua frota em 1992. Hoje, salienta a Emirates em nota à imprensa, “a companhia aérea oferece um dos serviços de entretenimento e comunicação mais completos e modernos a bordo”, destacando o seu sistema de entretenimento a bordo ice que oferece actualmente “mais de 3.500 canais de entretenimento, incluindo mais de 700 filmes de todo o mundo”.

Hoje, mais de 70% dos aviões da Emirates oferece programas em directo e a oferta de Wi-Fi a bordo está disponível em mais de 98% da frota. Os passageiros de todas as classes recebem 20 MB de Wi-Fi gratuito e, todos os meses, quase um milhão de passageiros utilizam este serviço.