Emirates: Executiva do Boeing 777-200LR com novos assentos

A Emirates revelou uma nova configuração na Classe Executiva do Boeing 777-200LR, com assentos mais largos e dispostos, pela primeira vez, numa configuração 2-2-2. A companhia aérea investiu mais de 150 milhões de dólares para renovar os dez 777-200LR da sua frota.

O 777-200LR da Emirates apresenta-se renovado, com uma configuração de duas classes, com 38 assentos em Classe Executiva e 264 lugares em Classe Económica. Na Classe Executiva os assentos mantêm o mesmo design, destacando-se o facto de serem 5cm mais largos. Continuam com a cor de champanhe e o apoio de cabeça ergonómico revelado no último Boeing 777 da Emirates, em Novembro, mas agora com 182cm.

Nos assentos da Classe Executiva o passageiro pode recostar-se até uma posição de dormir, totalmente plana. Apresentam, ainda, botões touchscreen para controlar o assento e o sistema de entretenimento a bordo, várias opções de iluminação pessoal, painéis de privacidade entre os assentos, uma área de arrumação para sapatos, apoio para os pés e um minibar pessoal.

O mais recente Boeing 777-200LR da Emirates começou a servir esta terça-feira. É o primeiro de dez aviões que serão adaptados, ao longo deste ano, com esta nova configuração. Está planeado para vários destinos, incluindo o mais recentemente anunciado pela companhia aérea, nomeadamente Santiago, Chile.