Emirates passa a operar em Espanha apenas com A380

A partir de 1 de Setembro, todos os voos da Emirates para Espanha passarão a ser operados em Airbus A380, o que aumentará de forma significativa o número de lugares, anunciou a companhia em nota à imprensa. Paralelamente, vai também ser operado mais um voo diário entre Madrid e o Dubai.

Além do duplo serviço diário com A380 para Barcelona, a companhia aérea anunciou que vai operar um segundo voo diário com A380 para Madrid, aumentando significativamente a capacidade de lugares do Dubai para Espanha. O novo voo partirá do Aeroporto Internacional do Dubai às 14h30, chegando a Madrid às 20h20. O voo de regresso sairá de Madrid às 22h05 para aterrar no Dubai às 07h15 do dia seguinte.

A partir de 1 de Setembro os voos serão operados por um A380, numa configuração de três classes, com 14 Suites Privadas em Primeira Classe, 76 assentos reclináveis em Classe Executiva e 399 assentos confortáveis em Classe Económica.

Segundo a Emirates, esta alteração permite mais ligações entre voos A380 de/para os principais destinos, quer de negócio, quer de lazer, como Austrália, China, Coreia do Sul e Sudeste Asiático, com apenas uma escala, no Dubai.

Além do novo serviço diário para Madrid que começará a ser operado a 1 de Setembro, a Emirates conta com dois voos diários entre o Dubai e Barcelona, além de um voo por dia entre o Dubai e Madrid.