Empresas algarvias aprendem sobre Dieta Mediterrânica

Os empresários algarvios são chamados para um conjunto de sessões de informação e sensibilização sobre as oportunidades que a Dieta Mediterrânica pode representar para as empresas da região, que vão decorrer em vários concelhos do Algarve.

A Dieta Mediterrânica é um estilo de vida reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O Algarve é a região onde os traços dessa identidade Cultural Mediterrânica são mais visíveis, na forma de uma gastronomia ímpar, produtos locais de qualidade superior, artesanato genuíno, património cultural carregado de história e eventos mobilizadores de multidões.

No entanto, existe ainda alguma falta de conhecimento sobre todas as dimensões da Dieta Mediterrânica e, principalmente, sobre as oportunidades de negócio associadas.

Procurando contribuir para a diversificação económica da região, a diminuição da sazonalidade e a valorização do património cultural, os empresários e responsáveis de entidades interessados poder conhecer com maior detalhe este tema a estarem presentes nessas sessões de informação.