Enatur e Pousadas de Portugal reabilitam Jardins de Estoi

A Enatur e o Grupo Pestana Pousadas apostaram na reabilitação nos Jardins Sul do Palácio de Estoi, cujos trabalhos resultaram de um investimento total no valor de 550.000€. Após renovados, os Jardins Sul foram entregues à Câmara Municipal de Faro.

A cerimónia de entrega dos Jardins Sul do Palácio de Estoi à Câmara Municipal de Faro decorreu no passado dia 7 de Setembro, Dia do Município de Faro. O momento de celebração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e do presidente do Grupo Pestana Pousadas e membro do Conselho de Administração da Enatur, Luís Castanheira Lopes.

Luís Castanheira Lopes atesta que “esta pousada teve como objectivo essencial a recuperação do palácio e a sua dotação de uma nova vocação assegurando-lhe um futuro sustentável”. Este espaço está classificado como Imóvel de Interesse Público e tem uma dimensão total de quatro hectares, repartido por três níveis. O Palácio de Estoi ocupa o nível mais alto onde está instalada desde 2009 a Pousada de Portugal, que beneficiou de obras de adaptação e ampliação. A cedência do edifício à Enatur implicou da parte desta a recuperação dos Jardins Sul.