Encontro Internacional de Turismo Cultural em Faro

O Encontro Internacional de Turismo Cultural – Projecto Umayyad decorre no próximo dia 3 de Junho no Museu Municipal de Faro, entre as 0Cruzeirosh45 e as 13h00. O evento enquadrado na Rota Omíada contará com a presença do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.
Também presentes estarão o presidente do município Rogério Bacalhau, directora regional de Cultura do Algarve Alexandra Gonçalves e parceiros internacionais do evento. A comitiva de 25 pessoas, para além do evento, passeará por Castro Marim, Alcoutim, Cacela Velha e Tavira. As últimas três cidades possuem vestígios omíadas, legado da dinastia árabe omíada.
Rota Omíada é a designação do percurso que junta países do Mediterrâneo com este legado, nomeadamente Itália, Tunísia, Egipto, Jordânia, Líbano, Espanha e Portugal. Esta rota transnacional pode ser consultada em umayyad.eu, e no folheto a chegar aos postos de turismo do Algarve em Junho.
A nível nacional o projecto é assegurado pela RTA e Direcção Regional de Cultura do Algarve, a nível internacional é liderada pela Fundação El Legado Andalus e co-financiada pela União Europeia, através do programa European Neighborhood and Partnership Instrument.
S.S.C.