Engenharia como motor do turismo é tema de conferência no Porto

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) dedica a 4.ª conferência do ciclo de conferências “Engenharia em Movimento” ao sector turístico, agendada para o próximo dia 3 de Março.

A iniciativa intitulada “A Engenharia como Motor do Turismo” contará com a presença de painel diversificado de decisores e especialistas dos sectores da Engenharia e do Turismo.

Neste evento, serão abordados os novos desafios que se colocam à Engenharia enquanto sector estratégico para o desenvolvimento económico e social do país, particularmente na perspectiva do potencial turístico e nos contributos que poderão ser dados pelos profissionais e pela área da Engenharia.

O encontro, a decorrer pelas 17 horas no Auditório Magno do ISEP, estará aberto a profissionais, empresas, agentes públicos, académicos, estudantes e órgãos de comunicação social. A sessão de abertura deverá contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que vai falar sobre os desafios do turismo para o desenvolvimento do país. “0 Terminal de Cruzeiros de Leixões: Do Porto ao Turismo para a criação de um lugar”, é tema que será desenvolvido pelo arquitecto Luís Pedro Silva, enquanto Fernando Almeida Santos, presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros vai falar sobre “Novos desafios da Engenharia: Engenharia como património turístico”. O tema “Investimentos Turísticos”, estará a cargo de Mário Ferreira, CEO da Douro Azul.